20 de julho de 2009

PSOL vai se organizar em Núcleos

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Joinville iniciou um importante passo de sua organização política e social. Para reforçar seu carácter de partido socialista, de luta e com viés democrático, o PSOL estará organizando-se através de núcleos de base.

Os núcleos incluem todos os militantes do partido, divididos por local de trabalho, estudos, região , entre outros. Os núcleos terão como objetivos a formação política dos militantes novos e antigos, inserção social em seus locais de atuação e o fomento das lutas junto aos movimentos populares e sociais.

Ao todo, cinco núcleos vão dar início a essa forma de organização partidária. Dois deles estão localizados em instituições de ensino superior, já que o PSOL de Joinville foi refundado, em sua maioria, por estudantes universitários. Os núcleos do Ielusc e da Univille vão contribuir com a luta nas universidades e debater o movimento estudantil e seu papel.

O núcleo sindical vai fomentar as lutas de reivindicação nos diversos setores profissionais, pontuando o momento de crise em que nos encontramos e que atinge centenas de trabalhadores/as, enquanto o núcleo de ocupações vai atuar, fortalecer e contribuir com a luta por moradia popular, levando em consideração o grave problema de política de habitação na cidade e o avanço da especulação imobiliária que força centenas de homens e mulheres a ocuparem locais irregulares

O PSOL também vai investir em seu primeiro núcleo de bairro, com a intenção de formar novos militantes e atuar nas mais diversas regiões de Joinville. O primeiro núcleo nessa área vai atuar nos bairos Petrópolis e Parque Guarani, ambos na Zona Sul da cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário