11 de maio de 2009

Carlito admite aumento na tarifa de ônibus


O prefeito Carlito Merss (PT) admitiu no sábado, em entrevista a estudantes de Jornalismo do Bom Jesus/Ielusc, que concederá aumento de tarifa no transporte coletivo. Os estudantes trabalhavam em uma reportagem para o jornal-laboratório Primeira Pauta, de periodicidade mensal.

"Quer dizer que a tarifa vai aumentar?", perguntou um dos estudantes. "Fazer o quê? Não tem jeito!", retrucou Carlito. Apesar da afirmativa, o prefeito não afirmou em quanto o preço será modificado. Hoje, uma passagem de ônibus custa R$ 2,05 antecipada e R$ 2,50 embarcada.

Para os setores de esquerda ligados à Frente de Luta pelo Transporte Público, a análise era de que Carlito daria o aumento em maio, data-base para o aumento dos motoristas de ônibus. A estratégia é jogar os motoristas de ônibus contra os usuários, já que as empresas Gidion e Transtusa só darão o aumento aos motoristas se a tarifa for reajustada, conforme notas do jornal A Notícia.

A expectativa dos empresários é de que o aumento saia nessa semana. Mais uma vez, o prefeito petista deixa de cumprir uma promesssa - baixar o preço do ônibus- e faz o justo contrário: um aumento que só prejudica a população de Joinville, afasta os usuários do sistema de transporte, penaliza os estudantes, piora o trânsito e devora a renda do trabalhador informal.

O PSOL é contra o aumento de ônibus e, junto à Frente, vai lutar para revogar o aumento na tarifa. Vamos mobilizar todos os setores sociais possíveis para uma ação conjunta, pela derrubada do aumento e pelos pontos defendidos no Manifesto da Frente de Transporte, o qual apoiamos integralmente.

fonte: http://psoljoinville.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário