8 de abril de 2009

PSOL Joinville tem Nova Comissão Provisória


O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Joinville está entrando em uma nova fase. No último domingo (5 de abril), os membros do partido elegeram sua nova comissão provisória. Willian Luiz da Conceição, técnico em telecomunicações e estudante de História, é o novo presidente do PSOL na cidade.

"O desafio do PSOL nessa nova fase é a reorganização do partido com um partido socialista, que compreenda e consiga formular respostas as necessidades dos trabalhadores e explorados, a capacidade para traduzir a dinâmica das contradições sociais e as demandas populares na proposição de ações concretas e na elaboração de um projeto político socialista", afirmou o presidente.

"O desafio também trata-se de contribuir com a construção dos movimentos sociais e organizações populares da cidade, respeitando a autonomia e independência dos mesmos", definiu.

Com apenas 20 anos, Willian tem um longo histórico de militância política em Joinville e em Santa Catarina. Em 2005, se filiou ao PT, quando participou da organização estudantil Juventude Revolução (JR). Após alguns desentendimentos na campanha pelo passe livre na cidade, Willian foi expulso da organização por não concordar com alguns procedimentos da JR.

Em março de 2005, foi membro-fundador do Movimento Passe Livre (MPL), quando se afastou do PT. Em 2006, presidiu o grêmio Albano Schmidtt, da Escola Técnica Tupy (ETT), onde instalou a administração horizontal na entidade.

Após se formar na escola técnica, foi morar em Florianópolis, onde teve contato com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Viveu sete meses em um acampamento do MST em Caçador, onde trabalhou com formação política e como educador. Depois, veio para Araquari, no assentamento Justino Draszevsky, onde trabalhou no setor de relacionamento com a sociedade.

Voltou para Joinville em novembro do ano passado, cumprindo a função de Relacionamento com a Sociedade pelo MST. Em dezembro, se filiou ao PSOL.

Link PSOL/Joinville: http://psoljoinville.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário